segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O CRISTÃO DE HOJE É UM TRANSGRESSOR SEGUNDO Gálatas 2:18, PORQUE VOLTOU AO MANDAMENTO DA ANTIGA ALIANÇA DE AMOR AO PRÓXIMO E ÓDIO AO INIMIGO, NEGANDO O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO.MATEUS 5,44

O CRISTÃO DE HOJE É UM TRANSGRESSOR SEGUNDO, Gálatas 2:18  (Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Gálatas 2:18) PORQUE VOLTOU AO MANDAMENTO DA ANTIGA ALIANÇA DE AMOR AO PRÓXIMO E ÓDIO AO INIMIGO, NEGANDO O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO.MATEUS 5,44(Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus Mateus 5:43-44).


Estava Jesus pregando o Novo Testamento. Mateus 5:21 ss;Lucas 22:20 ; Hebreus 12:24 ; Hebreus 8:13 .
Que dizia:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigoMateus 5:43
Lei que foi entregue oralmente pelo diabo, imperador da morte, aos do Antigo Testamento Hebreus 2:14 (E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diaboHebreus 2:14), através do ministério da morte 2 Coríntios 3:7 (E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória 2 Coríntios 3:7), antes de Jesus Cristo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44. Lei, que corrigia os erros da anterior, através do testemunho de Jesus Cristo; Mateus capítulo cinco;  Mateus 5:20;  2 Coríntios 3:8.

Então, chegou perto de Jesus, um doutor da lei, perito no ministério da morte, que Jesus Cristo estava corrigindo através do ministério do Espírito e do amor de Deus Pai 2 Coríntios 3:14 (Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido 2 Coríntios 3:14).

E disse o doutor da lei:
Mestre, o que eu devo fazer para me salvar?
Jesus então lhe perguntou: Que está escrito na lei? Como lês? Lucas 10:26.

E o doutor da lei respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27.

E disse-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Lucas 10:28.

Mas, o doutor da lei, irrepreensível, segundo a justiça do Antigo Testamento, entendia que, próximo era só os amigos.

Daí surgiu a pergunta do doutor da lei.
Mestre, mas quem é meu próximo?

Jesus então lhe contou a seguinte passagem: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Lucas 10:28-36.

Então, perguntou Jesus ao doutor da lei: Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Lucas 10:36.

E o doutor da lei, prontamente lhe respondeu: O que usou de misericórdia para com ele.

Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:37.

E doutor da lei respondeu conforme Jesus queria ouvir, que era enaltecer o amor e a caridade ao próximo, de acordo com o segundo grande mandamento. Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmoLucas 10:27.

Próximo para o doutor da lei foi o samaritano, que usou do amor de Deus, conforme o segundo grande mandamento.

Mas para Jesus que estava ensinando – A NOVA ALIANÇA – próximo são todos os três: o sacerdote, o levita e o samaritano.

Só que o sacerdote e o levita não usaram do amor de Deus.
E o samaritano usou.

Mas nós devemos amar tanto os que não usam do amor de Deus para conosco, ou seja: os que nos odeiam. Na passagem de Lucas 10.29-37, o sacerdote e o levita; Como também os que usam do amor de Deus e nos amam.  Na passagem de Lucas 10.29-37, o samaritano.

Porque, Justiça para o Antigo Testamento, era amar os amigos e odiar os inimigos, razão de toda guerra que há no mundo. Mateus 5:20;   Mateus 23:15.

Para combater esta guerra universal, Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, através do Espírito Santo da verdade (O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17), nos dá um novo mandamento; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

Cumprindo a vontade de Deus Pai, em Jesus Cristo, estará encerrada a guerra no mundo.

Concluímos que:

A DIFERENÇA ENTRE LEI DO SATANÁS E A LEI DE JESUS CRISTO é que: Satanás manda, no Antigo Testamento, que amemos somente os amigos e odiemos os inimigos.

Esta determinação que foi dada oralmente pelo diabo na Antiga Aliança, Jesus aboliu na cruz,  2 Coríntios 3:14 (Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido 2 Coríntios 3:14)mas os religiosos de nossos dias  retornaram as práticas da Antiga Aliança, daí porque o cristão de hoje, se tornou um transgressor da lei de Deus Pai em Jesus Cristo. 

Como resultado: filmes, novelas, desenhos, todos pregam o amor ao próximo e ódio ao inimigo.

Todos que assim agem voltaram as práticas da Antiga Aliança, que se baseava em fábulas. 1 Tessalonicenses 2:15 ; Tito 1:14;1 Timóteo 4:7; 2 Timóteo 4:4; 2 Pedro 1:16; 1 Timóteo 1:4. Fábulas tais como: um menino que mata um gigante; um Sansão que mata milhares; todas visando enaltecer a guerra, o fratricídio, o ódio entre os seres humanos, sepultando o amor, a misericórdia e o perdão de Deus Pai, manifestado em Jesus Cristo.

Todas as fábulas visando levar a humanidade para o nação contra nação,  Mateus 24:7 para que a ira de Deus, cumpra suas profecias, com relação as promessas feita  aos israelitas, de que a ira de Deus, o Satanás, vai escravizar todos os povos debaixo de seus pés. Zacarias 8:23Ageu 2:7 ; Isaías 61:6Zacarias 14:14Isaías 60:5Miquéias 4:13.

Mas a lei de Jesus Cristo é bem clara; e por esta lei entregou sua vida no mundo, provando que se queremos voltar ao paraíso de Deus Pai, na condição de filhos de Deus, temos que amar nosso próximo amigo e o nosso próximo inimigo; pois assim fazendo  deixamos de ser filhos do Satanás, que domina este mundo, nos tornando novamente filhos de Deus Pai, em Jesus Cristo. (Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece Filipenses 4:13 ).

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8;

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.

A DIFERENÇA ENTRE A LEI DO SATANÁS E A LEI DE JESUS CRISTO.

Se você ainda não entendeu a diferença que há entre a lei do Satanás, ministério da morte, do Antigo Testamento e a leia de Jesus Cristo, o ministério do Espírito e do amor de Deus Pai, preste atenção: 

Imagina que na passagem de Lucas 10:28-36, mais tarde, o homem agredido,  já recuperado e bem de vida, passasse no mesmo local, onde estava outrora caído e visse que em seu lugar estava agora, o mesmo sacerdote, o mesmo levita e o mesmo bom samaritano, caídos no chão, vítimas da mesma gangue, que outrora tinham lhe vitimado.

Pela lei de Satanás, leio oral do Antigo Testamento, que na revelação explicamos, o homem que antes tinha sido agredido, agora simplesmente prestaria socorro ao bom samaritano, seu próximo, conforme a Antiga Aliança, que diz: 
Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43.

Porém, se este ser humano, se converteu a Nova Aliança, de Jesus Cristo, e passou a ser filho de Deus Pai,  ele prestará igual socorro a todos os três; ao sacerdote e o levita, que antes lhe trataram como inimigos, e ao bom samaritano que lhe tratou como amigo. Somente assim, estaria de acordo com a Nova Aliança que diz: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus Mateus 5:44.

SE VOCÊ NÃO SE CONVERTE AO AMOR DE DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, VOCÊ CONTINUA EM ESTADO DE GUERRA CONSTANTE.
MAS SE VOCÊ SE CONVERTE A JESUS CRISTO, DE TODO O SEU CORAÇÃO, VOCÊ RENASCE PARA UMA NOVA VIDA DE PAZ COM DEUS E COM OS SERES HUMANOS.


Na sequência de nossas revelações temos:
MUITAS SÃO AS REVELAÇÕES QUE O ESPÍRITO SANTO ESTÁ NOS CONCEDENDO; POR ISSO, EU VOS CONVIDO A LER COM ATENÇÃO, TODOS AS REVELAÇÕES ABAIXO E TODAS AS OUTRAS DIRECIONADAS POR ELAS.

http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2012/10/quem-tornou-salvacao-um-segredo-foi.html


"MORREU ACABOU TUDO" DO PÓ VIEMOS E P/ O PÓ VOLTAMOS. Gênesis 3:19 MENTIRA DO DIABO, João 8:44. VEJA A REVELAÇÃO. João 11:25


JUDEUS, JUDAIZADOS E A OPERAÇÃO DO ERRO. TESSALONICENSES 2:11


O SINAL DA BESTA


E HOUVE BATALHA NO CÉU; MIGUEL E OS SEUS ANJOS BATALHAVAM CONTRA O DRAGÃO, E BATALHAVAM O DRAGÃO E OS SEUS ANJOS; APOCALIPSE 12:7 ; SAIBA COMO SE DEU A MORTE DE DEUS PAI NESTA BATALHA.


O pecado original.


OS JUDEUS TÊM RAZÃO - O ESPÍRITO SANTO REVELA - JESUS CRISTO NÃO É O MESSIAS ESPERADO POR ELES - VEJA A REVELAÇÃO.


NO MUNDO TEREMOS TRIBULAÇÃO. MAS COM JESUS VENCEMOS O MUNDO.


AS ESCRITURAS SAGRADAS – O CAMINHO DO MAL E DO BEM –JEREMIAS 21,8.


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL REVELADA POR PROFECIAS.


A FACE DO DEUS VIVO HOMICIDA (João 8,44) DA ANTIGA ALIANÇA, EM OPOSIÇÃO A FACE DO VERDADEIRO DEUS VIVO, DA NOVA ALIANÇA - JESUS CRISTO.

http://martins211.blogspot.com.br/2012/03/o-milenio-do-deus-vivo.html

O MILÊNIO DO DEUS VIVO


A HORA É AGORA - É O DEUS DA TERRA QUEM ESTÁ FALANDO.THE TIME IS
NOW - THE EARTH IS THE GOD WHO IS TALKING.

Nenhum comentário:

Postar um comentário