terça-feira, 4 de setembro de 2012

O pecado original.


 


O pecado original.

Aprendi com o Espírito Santo que só há um ser que é o Pecado. 1 João 3:8.

E que este ser já havia sido criado antes de Adão e Eva. Apocalipse 12:7.

Adão e Eva foram levados a pecar pelo ser que é o Pecado. Gênesis 3:1.

O Espírito Santo chama este ser de Antiga Serpente. Apocalipse 12:9

A antiga serpente é chamada de árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:17.

O mundo que conhecemos e nele vivemos já estava condenado, pela presença deste ser, Gênesis 2:9 a quem Jesus Cristo veio aniquilar Hebreus 2:14; Colossenses 2:15

Sendo que Jesus Cristo é a videira João 15:1; João 15:5 chamada de árvore da vida. Apocalipse 22:2 ; Apocalipse 22:14

A antiga serpente entregou a Eva e Adão o fruto do conhecimento do bem e do mal para que fossem igual a Ele e seus anjos. Gênesis 3:5.

E tão logo comeram do fruto da arvore do bem e do mal, a antiga serpente lhes disse: Agora vocês são iguais a nós conhecedores do bem e do mal e os afastou do conhecimento da árvore da vida. Gênesis 3:22 ; Gênesis 3:24.

Esta situação de afastamento se deu até a chegada da árvore da vida, a videira verdadeira João 15:1; o pão vivo que desceu do céu, Jesus Cristo João 6:51.

Antes de Jesus Cristo, o pão vivo que desceu do céu, João 6:58 a humanidade só conhecia o falso pão que descia da árvore do conhecimento do bem e do mal, a antiga serpente,Hebreus 2:14 cujo ministério da antiga aliança, antigo testamento 2Coríntios 3:7 conduz os seres humanos a primeira e Gênesis 2:17 a segunda morte Apocalipse 2:11; Romanos 6:23.

A árvore da vida, a videira verdadeira, nos ensinou que o pecado original não foi cometido pelos seres humanos e sim pela antiga serpente, a árvore do conhecimento do bem e do mal; 1 João 3:8 que seduziu e seduz os seres humanos a cometerem toda forma de maldade.Romanos 7:19; Gênesis 3:13.

Portanto, o sofrimento universal é culpa não dos seres humanos, mas sim do dragão, a antiga serpente. Apocalipse 12:9 que peca desde o princípio 1 João 3:8 e para desfazer suas obras1 João 3:10 veio até nós Jesus Cristo, nossa árvore da vida, a videira verdadeira.

A videira verdadeira, João 15:1 plantada por Deus Pai, ao voltar para sua glória, nos enviou o Espírito Santo João 15:26 para nos manter ramos da árvore da vida João 15:5 e frutifiquemos, vivendo os dez mandamentos de Deus Pai, que se resume em amar a Deus Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos. Romanos 13:9; Marcos 12:31.

Os dez mandamentos haviam sido entregue no ministério da morte,2 Coríntios 3:7 antes de Jesus Cristo, pelo diabo, com defeito. Mateus 5:43

O defeito era que os mandamentos só valiam para o próximo parente, amigo ou aliado, contra os inimigos tudo valia.

O Espírito Santo, então, nos ensinou dizendo: Ouvistes que foi dito aos antigos: “Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.” "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"; Mateus 5:44. Ou seja, Amarás teu próximo amigo e inimigo.

E desde então, esta é a condição para que possamos ser chamados filhos de Deus Pai que está nos céus. Caso contrário seremos apenas filhos da serpente, raça de víboras. Mateus 23:33; Lucas 3:7; Mateus 12:34; Mateus 3:7

O Espírito Santo João 20:22, nos ensina João 16:13 que pelos frutos nós conhecemos qual é a árvore de Jesus Cristo, frutos do bem, e qual é a do diabo, frutos do mal. Mateus 7:17 ; Gênesis 2:9 .

Enquanto os frutos da árvore da vida levam para a vida eterna; João 3:15; 1 João 5:11; João 6:47; João 6:54; João 10:28; 1 João 2:25; 1 João 5:13; João 17:2; Romanos 2:7; Atos 13:48; os frutos da arvore do diabo, o conhecimento do bem e do mal nos levam para o inferno, a segunda morte. Apocalipse 2:11; Apocalipse 20:10; Apocalipse 20:14; Daniel 12:2; Mateus 8:12; Mateus 24:51.

Assim sendo, ou o ser humano cumpre os dez mandamentos vividos por Jesus Cristo e nos tornamos a sua imagem e vamos para o céu; Mateus 5:19; Mateus 5:44. Ou praticamos os dez mandamentos do diabo, de amar o próximo e odiar os inimigos e vamos para o inferno. Mateus 5:43

Porque pelos frutos se conhece a árvore. Mateus 7:16; Mateus 12:33

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:1-12

Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:21-22
A PAZ DE JESUS CRISTO SEJA CONVOSCO – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO. João 20:22


A FACE DO DEUS VIVO HOMICIDA (João 8,44) DA ANTIGA ALIANÇA, EM OPOSIÇÃO A FACE DO VERDADEIRO DEUS VIVO, DA NOVA ALIANÇA - JESUS CRISTO.


 http://martins125.blogspot.com.br/2012/03/face-do-deus-vivo-homicida-joao-844-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário