terça-feira, 4 de setembro de 2012

AS ESCRITURAS SAGRADAS – O CAMINHO DO MAL E DO BEM –JEREMIAS 21,8.



AS ESCRITURAS SAGRADAS – O CAMINHO DO MAL E DO BEM –JEREMIAS 21,8. VEJA A REVELAÇÃO E PREPARE-SE PARA VENCER COM JESUS CRISTO A IRA DO DIABO.


E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12:10-12


E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.Jeremias 21:8

PREPARE-SE PARA GRANDE TRIBULAÇÃO - A IRA DO DIABO.
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?Apocalipse 6:17
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR. Sofonias 2:3
Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. Isaías 13:13
Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.Isaías 13:9 (TODOS SOMOS PECADORES 1 João 1:10)
A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade.Ezequiel 7:19
Porque dia de alvoroço, e de atropelamento, e de confusão é este da parte do Senhor DEUS dos Exércitos, no vale da visão; dia de derrubar o muro e de clamar até aos montes. Isaías 22:5
Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado.Isaías 63:4
Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião.Isaías 34:8
Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.Jeremias 46:10
Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.Amós 5:18
É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.Amós 5:19

AS ESCRITURAS SAGRADAS.

As escrituras sagradas são na verdade uma parábola, onde deus criador desta natureza, conta sua história.

Sabemos que antes da fundação deste mundo Deus Pai, já existia em seu reino celestial. João 17:24; Efésios 1:4;1 Pedro 1:20

E que todos vivíamos em paz e no amor de Deus Pai. João 17:23

Sabemos disso porque estamos sendo convidados a retornar ao paraíso com Deus Pai, de onde decaímos. Apocalipse 7:17; Apocalipse 21:4; Apocalipse 22:3; Apocalipse 22:5

A história daquele que causou nossa queda é a história das Sagradas Escrituras. Apocalipse 12:4;

O Espírito Santo, João 16:13, aquele que ensina e comprova toda a verdade,João 14:6 nos ensinou que apareceu na casa celestial um acusador que alegava que nenhum anjo amava a Deus Pai de todo o seu coração. Jó 1:11; Jó 2:4; Apocalipse 12:10.

Foi assim, que mesmo sob todas as orientações de Deus Pai, para que seus anjos não comecem do fruto da árvore do bem e do mal, Gênesis 2:17 a saber: O conhecimento do dragão; um terço dos anjos do céu aceitou as provocações e vieram fazer parte do reino desta natureza, nas trevas. Apocalipse 12:4; Apocalipse 12:9

Iniciou-se assim, a história do gênesis, com o criador ocupando o lugar de Deus Pai, e colocando seus anjos sob todo tipo de provação para que provassem se realmente amavam a Deus Pai.

E ficamos a mercê do Dragão criador, Apocalipse 12:9 comendo o pão que o diabo amassou, até que Jesus Cristo, a pessoa visível do Deus Pai invisível, veio nos buscar, salvando-nos das mãos do maligno.

Por não estar no seu reino, João 18:36, Jesus não escreveu uma só palavra nas escrituras com sua mão, ainda que fosse letrado. Lucas 4:17

Ele estava no reino do Satanás, Mateus 4:8 ss., Lucas 4:6ss.

E assim, como Satanás, na condição de filho de Deus Pai, fez o seu discurso de perdição aos anjos no céu Gênesis 3:4 ss., e pela fé viemos participar deste reino; Assim também coube a Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, se fazer seu filho na carne, Hebreus 2:14ss.; Salmos 22:10 para que da mesma forma como o dragão fez no céu, seduzindo-nos ao inferno; fizesse Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, seu discurso de restauração de seus filhos decaídos de sua glória e nos salvasse.

Desta forma, como o dragão renunciou sua glória e veio morrer nestas trevas conosco; Jesus Cristo, também renunciou sua vida, sua glória para morrer feito maldito na cruz, Gálatas 3:13 a fim de nos salvar. Efésios 2:16;Colossenses 2:15; Gálatas 6:14; Hebreus 12:2

A diferença é que no céu tudo era para o nosso bem e só o Satanás falava para o nosso mal; Gênesis 2:16; Gênesis 2:17 De todas as árvores poderíamos comer seus frutos, somente da árvore do conhecimento do bem e do mal, não poderíamos comer; poderíamos nos alimentar do conhecimento de todos os anjos do céu, menos do Satanás. Mesmo assim, pela fé, abandonamos todo conhecimento do bem e nos entregamos ao conhecimento do bem e do mal, Satanás. O seguimos até aqui e temos vivido do pão que tem amassado para nós. Agora pela mesma fé temos que crê no reino que Jesus tem preparado para nós. João 14:2ss.; Só que agora tudo que nos cerca, é para o nosso mal, somente Jesus Cristo prega para o nosso bem. Quem puder entender que entenda.

Toda contradição que existe nas escrituras sagradas, vem do Satanás, o dragão; Ele pratica sobre os mortais o livro de Jó, procurando levar o homem a amaldiçoar Deus Pai, na odiosa pessoa dele. E assim, odiando a Deus Pai, ficamos incapazes de crer no amor de Deus Pai, que Jesus nos provou até a morte na cruz.

Satanás usa da escritura sagrada para denegrir diante dos anjos e dos homens o amor de Deus Pai; por exemplo: Quando diz que tudo era bom. Ele mente, porque Jesus nos disse que a carne para nada serve. João 6:63;Romanos 8:22.

Portanto, como diz o apóstolo Paulo, tudo nesta natureza é escória, só o conhecimento de Jesus Cristo é para o nosso bem. Filipenses 3:8

Jesus é neste reino, á única árvore que podemos nos alimentar de seus frutos com certeza, que nos dará a vida eterna. João 6:58; João 6:51; João 11:25

Quando Satanás se fazendo Deus Pai permite nas escrituras sagradas a existência de uma árvore envenenada, que produz fruto para a morte; Ele alega que Deus Pai, queria nos colocar a prova e nos matar. Mas Jesus comprovou que a árvore envenenada é Ele Satanás, João 8:44 e Deus só permitiu sua existência por força de seu amor, 1 João 4:16; 1 João 4:8 ; Tiago 1:17 que prefere morrer na cruz, em sua mão, a matá-lo. Porque é assim que um pai ama seu filho. Mateus 7:9ss.

Satanás alega que Deus Pai, lhe condenou as trevas injustamente, porque foi levado a conhecer o mal. Jesus provou na cruz, que Ele permanece no mal porque quer. Pois não retirou o cálice de sofrimento de Jesus Cristo na esperança de vencer a Deus Pai, no pele por pele Jó 2:4; Marcos 14:36; Lucas 22:42; Mateus 26:39; Por que não libertou e nem liberta seus filhos sem sofrimento, dor e morte? Êxodo 33:20 Por que exigiu a cruz para Jesus Cristo?Isaías 53:4ss; Mateus 27:46; Marcos 15:34; Salmos 22:1 E por que levará a humanidade de agora, como de antes ao dilúvio de fogo? Porque em seu coração permanece a maldade, que só visa a sua glória e não o amor de seus filhos. Deuteronômio 32:39; Isaías 45:7; Gênesis 3:22seguintes.

Quando Jesus morre na cruz, Deus Pai, demonstra que Satanás se afastou do céu, não porque assim Deus Pai havia decidido. Mas sim porque o seu ser conheceu e se tornou maligno. Mas que, basta se arrepender e não praticar o mal que está para fazer a toda a humanidade e Deus Pai lhe concederá o perdão absoluto Mateus 5:44; Lucas 6:27. Mas se não se arrepender do mal que está para fazer a toda a humanidade, então permanecerá afastado com todo aquele que tem a maldade em seu coração, nas trevas exteriores, até que último ser que apascenta, se arrependa e viva. 1 Coríntios 15:26

Foi assim, que Satanás após culpar Deus Pai pela existência da árvore do conhecimento do bem e do mal, Gênesis 3:5 ou seja, a sua existência maligna;

Após culpar Deus Pai, por ter imposto a morte sobre os seres viventes Gênesis 3:24; e culpar a humanidade, em Adão e Eva, por todo mal que existe nesta natureza Romanos 8:22; Ele, Satanás, passa a dizer que Deus Pai é um Pai insensível, que ama seus filhos de forma desigual, como deixa a entender na história de Caim e Abel. Gênesis 4:4 No entanto, Jesus provou na cruz, que Deus Pai dá a sua vida por todos igualmente João 10:11.

Na passagem de Noé, diz que Deus Pai é um homicida. Gênesis 6:7 Jesus declarou que homicida desde o principio é ele, Satanás. João 8:44

Na passagem de Abraão, diz que Deus manda amar os amigos e odiar os inimigos, quando entrega as terras dos povos a Abraão. Jesus provou que Deus Pai, ama amigos e inimigos e jamais faria isso. João 10:8; Mateus 5:43;Mateus 5:44;

Na passagem de Ismael e Isaque, ele Satanás diz, que Deus Pai, foi injusto ao pedir seu afastamento do céu, porque ele era o primogênito. Gênesis 21:12ss. Jesus provou que ele, Satanás, foi quem se afastou, porque as trevas não suportam a luz e amou mais as coisas e a si mesmo, de que a Deus pai.1 João 2:11; João 3:19; João 12:46 ;Mateus 4:16;
Na passagem Esaú e Jacó, diz que Deus Pai, foi injusto novamente, quando tirou sua benção e deu para Jesus Cristo, porque ele era o primogênito.Gênesis 27:24ss. Jesus provou na cruz que Deus Pai, não faz distinção entre filhos, quando perdoou a todos e a todos ofereceu e oferece o seu amor, pois Deus Pai é sempre o mesmo, assim como Jesus o é. Hebreus 13:8; Lucas 23:34

E assim, do gênesis ao apocalipse, as Escrituras Sagradas são uma parábola da vida do Satanás, sempre acusando Deus Pai, na sua representação: de injusto, cruel, mentiroso e por ai vai. Por isso Jesus Cristo declarou que o diabo era tudo isso. João 8:44

Jesus provou que o mal que apareceu no Satanás, não tinha nada a ver com o amor do Pai, que é igual para com todos os seus filhos. Mas sim porque o Satanás se afastou do amor do Pai, e se apegou a maldade que desenvolveu no seu ser, e que está evoluindo ainda mais. Por isso Jesus nos avisa:

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 13:50

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 8:12

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 13:42

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:30

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lucas 13:28

E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24:51

Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 22:13

Daí a importância de seguirmos com Jesus Cristo e nos salvar deste inferno, porque o diabo é quem nos acusa diante do Pai, e se nós não estivermos com Jesus Cristo, Ele, Satanás terá poder sobre nós.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.Marcos 8:34

Satanás ao matar Jesus Cristo na cruz, perdeu seu reino no mundo. João 12:32 E ao matar sua humanidade será separado para trevas com seus, até que o último maligno, que apascenta, se arrependa e volte ao amor de Deus Pai. Apocalipse 20:10

Preste muito atenção em nossas revelações, porque as sagradas escrituras foram abertas em nosso tempo, Lucas 12:2 a fim de que você se prepare para a grande tribulação que é iminente.

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11

Observe a palavra “não amaram suas vidas até a morte”. Por que?

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12

Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.Apocalipse 13:10

Observe que só na voz do sétimo anjo é que todo universo visível, o reino do Satanás, será passado para Jesus Cristo.

Isso significa que a humanidade será crucificada pelo Satanás tal como Jesus Cristo, na forma como Satanás profetizou nas escrituras, do gênesis ao apocalipse.

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Apocalipse 10:7

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 11:15

Isso só acontecerá, quando a terra estiver sendo completamente destruída,Isaías 24:20 o que se dará durante o reinado do Satanás em Jerusalém. Isaías 24:23;

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.Mateus 24:29

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.Apocalipse 20:12

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.Apocalipse 21:4

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31


A DIFERENÇA ENTRE A LEI DE SATANÁS E A LEI DE JESUS CRISTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário