terça-feira, 4 de setembro de 2012

NO MUNDO TEREMOS TRIBULAÇÃO. MAS COM JESUS VENCEMOS O MUNDO.



No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Salmo 91:9-10 Espírito Santo diz: é mentira do diabo. E você?

Com este salmo o diabo quis matar Jesus Cristo e com ele tem matado os seres humanos desde Adão e Eva. Gênesis 3:4-5

O que tem dito o diabo aos judeus e cristãos e por conseguinte a toda humanidade?

No Altíssimo fizeste a tua habitação. Salmos 91:9 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Salmos 91:10

E por não alcançarem tal objetivo, muitos religiosos têm perdido sua fé, e se rendido ao ateísmo. Outros passaram a renunciar a Jesus Cristo e cultuar seu opositor; uma parte caiu na criminalidade e a maioria desacreditou da palavra de Deus Pai.

Então veio em nosso socorro o Espírito Santo, João 16:13 neste último tempo da graça para nos preparar dizendo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33”

O que significa isto? Significa que as garantias de Deus Pai, são para sua habitação, e não para esta vida de sofrimento dor e morte, habitação do diabo.

Compreenda isto pela análise através do Espírito Santo do capítulo 4 de Mateus e o capítulo 4 de Lucas.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1. O que o diabo faz com Jesus é o que faz todos os dias conosco.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mateus 4:2

No momento em que Jesus teve fome, no momento de nossa dificuldades chega o diabo.

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3

Todos os dias ele nos fala, seja na nossa alma ou pela boca do nosso semelhante. Ué! Tu não vives orando? Por que tu estás sempre doente? Por que teus negócios nunca vão pra frente? Tu és tão certinho! Faz tanta caridade! E por ai vai...

E se você é religioso, ele fala pela boca do teu pastor: você tá doente?Você não está bem de vida? É porque você não paga teu dízimo, ou então é porque você fez algum pecado.

O muçulmano diz que você não é rico porque não segue o deus deles.

Os judeus, porque você não segue antiga aliança de Jeová.

O ateu diz que você é um louco que vive da droga da religião.

E tem aqueles que até financiam as igrejas só para ver você dopado no Senhor Jesus Cristo. Porque sabem que o crente autêntico é o melhor ser do mundo. E enquanto ficam milionários, pagam uma miséria de salário para você.

E assim, o Cristão todos os dias é provado de todas as maneiras; sem falar à provação dentro do próprio lar, na própria família, que movida pela mídia tem necessidade de tudo. E não suportam a sua paciência em cristo.

Mas continuemos a aprender com Jesus.

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Mateus 4:5-6

Trata-se do verso 11 do salmo 91, usado para provar Jesus Cristo.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:11-12

Então o cristão, o judeu e o religioso em geral, desavisado, pensa que as belas propostas da palavra de Deus são para esta vida na carne. Mas Jesus deixa claro: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.João 6:63

Ou seja: Cristo nos garante que teremos toda a vitória quando adentrarmos na habitação do Altíssimo com Ele, após esta vida momentânea no reino do diabo. Como se vê:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:8-10

Mas os da sinagoga do diabo dizem que o cristão sofre porque não tem Deus. Apocalipse 2:9.

Não é o cristão que não tem Deus, é Eles que se associaram ao diabo, a caminho do inferno ou a segunda morte.

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:9-11”

Essa é a nossa proposta sermos fiéis a Jesus Cristo até a morte, para recebermos a água da vida na habitação do Altíssimo. Onde temos as verdadeiras promessas: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4”; “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5”

Muitos judeus e cristãos perderam sua fé, e muitos se tornaram inimigos de Deus Pai. Não porque não tinham fé. E sim porque acreditavam nas palavras enganosas do diabo. Que para continuar enganando, a cada milhão de pedidos de milagres neste mundo, ele pessoalmente atende a um. João 5:2-5

E o diabo faz horrores com os judeus e tem feito horrores com os cristãos, para nos colocar nesta provação. Porque a palavra diz uma coisa, e na realidade é outra.

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:5-9”

Então Jesus mostrou como vencer a política do diabo “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.” Está declarado por Jesus que quem habita no Altíssimo, no mundo do diabo tem tribulação, sofrimento, dor e morte, mas não irá a segunda morte, o inferno, Apocalipse 2:11; Mateus 8:12.

Então se você quer vencer o diabo tem que fazer igual a Jesus Cristo. Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23; Marcos 8:34; Mateus 16:24.

Assim os judeus, os muçulmanos, e até os cristãos que voltaram a circuncisão judaica, servem a Deus para usufruir das promessas bíblicas, neste mundo.

Criaram os sistemas de governos baseados na acumulação, na ganância, no amor ao próximo parente, amigo, aliado e ódio ao inimigo Mateus 5, 43.

Tudo segundo a sabedoria do diabo entregue a Salomão, que construiu toda sua riqueza às custas das vidas de milhares de milhares de seus irmãos que morreram a mínguo. 1 Reis 5:15

Daí porque Jesus disse com relação a sabedoria que vinha dos ensinamentos judaicos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito ( um seguidor); e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23:15

Jesus tinha muitos seguidores que eram escribas e fariseus, que o aceitaram como seu salvador; Jesus está se referindo aqueles que até hoje negam a Jesus, e seu mandamento de amar o próximo amigo e inimigo Mateus 5,44 e permanecem nos mandamentos do diabo, de amor ao próximo e ódio ao inimigo, estes que desde o princípio queriam matá-lo e o mataram.

Para estes Jesus declarou abertamente: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Estes seguidores do diabo pensam que podem chegar a Deus Pai, através de sua divindade e seus anjos. Então, quando não menosprezam a Jesus Cristo, misturam a doutrina de Cristo a deles, na forma como fez o Irmão biológico de Jesus Cristo, chamado Tiago, que sendo seguidor ferrenho do judaísmo, assumiu a liderança da igreja cristã primitiva e mesclou os ensinamentos do cristo, aos da antiga aliança. Conforme denunciou o apóstolo Paulo em Gálatas capítulo dois.

Estes perverteram o apóstolo Pedro, chegando ao requinte de matar Ananias e Safira, irmãos queridos, recém convertidos, para obter vantagens econômicas nos termos da antiga aliança, Atos cinco.

Desgraça que continua até hoje em nossas igrejas, através do dízimo de Malaquias 3,10, que o crente é coagido entregar sob maldições.

Foi preciso uma intervenção em Atos onze, para que Pedro recuperasse sua sensatez, o que completou com seu testemunho de mártir por Cristo Jesus.

Mas infelizmente até hoje ainda há os seguidores miscigenados, que defendem a linha de pensamento daqueles que seguiram a circuncisão, que foram inclusive chamados de cães pelo apóstolo Paulo em Filipenses 3, visto o estrago que fazem a serviço do diabo, por inocência ou por culpa, Jesus o sabe, ao cristianismo.

Os quais seguindo o que diz a carta de Judas defendem o diabo e suas obras no antigo testamento, Judas 1:9 chegando a confundir a pessoa de Jesus com a pessoa do maligno, ou simplesmente o chamam de Deus todo poderoso que faz o mal e o bem.

Estes pensam que podem chegar a Deus, sem passar pelo caminho, a porta que Cristo abriu. Mas isto é impossível. Porque Deus entregou todo poder no céu, e em breve, em todo universo à Jesus Cristo. Apocalipse 10:7; Apocalipse 11:15

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6; Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25, disse Jesus Cristo, assim é e assim será.

Desta forma, após esta ressurreição sim, você estará na habitação do Altíssimo, que fala o Salmo 91, e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4 e 22;5.

Que a paz e a libertação de Jesus Cristo estejam conosco. Amém.

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

 ATRAÇÃO FATAL
 http://joaorevela.blogspot.com.br/2011/10/diluvio-de-fogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário