quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E HOUVE BATALHA NO CÉU; MIGUEL E OS SEUS ANJOS BATALHAVAM CONTRA O DRAGÃO, E BATALHAVAM O DRAGÃO E OS SEUS ANJOS; APOCALIPSE 12:7 ; SAIBA COMO SE DEU A MORTE DE DEUS PAI NESTA BATALHA.

O que sabemos sobre os anjos de DEUS NO CÉU?

 
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30

Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:36

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54

DISSO SE CONCLUI: os anjos são imortais e são revestidos de incorruptibilidade.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24;Efésios 1:4;1 Pedro 1:20

SENDO ASSIM: no céu antes da fundação deste mundo todos éramos imortais e incorruptíveis nada e ninguém poderia nos causar dano e vivíamos no amor de Deus Pai.

 

Mas o que diz as Escrituras Sagradas?

 
 
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Apocalipse 12:7

Mas se eles são imortais, que danos poderiam causar uns aos outros nesta batalha?

 
 
Nenhum.



Poderiam se degladiar por toda eternidade e não haveria um arranhão se quer em seus corpos imortais e incorruptiveis.


 
Mas o que diz as  Escrituras Sagradas?


 
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Ou seja, sendo eles indistrutiveis e imortais, a solução que encontraram foi a separação.

Agora, veja você que cada lado tinha seu lider, sendo que de um lado temos dois terço dos anjos do céu e do outro um terço dos anjos do céu. Apocalipse 12:4

Ponha-se no lugar deles.

Sabendo que nada e ninguém pudessem ferí-los, porque são imortais e incorruptiveis, o que faria aquele que deu início a desunião para magoar seu opositor?

Para darmos a resposta precisamos recorrer aos dois grandes mandamentos da lei de Deus Pai, que vale para todos os seres criados.

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39 (Este próximo pode ser o pai, a mãe os seus irmãos e seus amigos e Jesus acrescentou também os inimigos.)

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Jesus está afirmando e comprovando com seu testemunho que o Pai que está nos céus é assim e assim age.

Agora vemos que temos dois lados de um mesmo céu em desunião; sabemos que são imortais e que nada pode lhes ferir porque são incorruptíveis.

Sabemos também que um lado se afastou, justamente porque não havia como um lado ter vitória sobre o outro, pois são imortais e incorruptíveis.

Vamos que você seja o lado que se afastou.

Está magoado, quer encontrar um jeito de provar sua razão na causa da desavença.
Quer mais, quer que sua razão seja compreendida por todos da casa celestial e que todos passem a pensar tal como você.

O que você faria?

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Isaías 
14:13;

 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:14

Mas para isso você teria que fazer um grande projeto. Um projeto capaz de sensibilizar a todos os anjos do céu para sua causa.


 
Você pensou consigo: Eu tenho um terço dos anjos comigo, o que eu vou fazer com eles?


 
Eles estão dispostos a lutarem por mim; 


 
Estão dispostos a fazerem tudo o que eu quiser para que eu possa atingir meu objetivo, que é voltar à casa celestial e convencer a todos a serem a minha imagem, assim como eles são. Gênesis 3:22; Gênesis 1:27



 
Nesse dia nasceu o projeto vida vivente.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26; E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.Gênesis 2:7

Veja que Jesus disse: O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida . João 6:63

Portanto não foi Jesus quem fez a carne que para nada serve.

Eu e o Pai somos um. João 10:30

Assim sendo, também não foi Deus Pai.

Destarte está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39




E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14

E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15

 
 
Desta forma, quem criou a carne, criou suas consequencias, a dor, o sofrimento e a morte.


 
Foi assim que Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, que até então era imortal, e incorruptível, se tornou um mortal corruptível, para que pudesse nos salvar das mãos do imperador da morte, porque passou a perder a batalha no céu, vez que sentia as nossas dores.


 
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4



Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11



Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14



Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16



Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. João 10:17


 
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:18



Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23; Marcos 8:34; Mateus 16:24;



Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36; Lucas 9:25;



Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5;



Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23;



Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6;


 
Eu sou o pão da vida. João 6:48; Eu sou o pão que desceu do céu.João 6:41;


 
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25



Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31




Voltemos a nossa questão, sabendo que, nada e ninguém pudessem ferí-los, porque são imortais e incorruptiveis, o que faria aquele que deu início a desunião para magoar seu opositor?

a) Afastou-nos do céu e nos trouxe para as trevas exteriores; Apocalipse 12:4



b) Passou a ferir seus seguidores, para sensibilizar a Deus Pai, porque sabia que Ele nos amava, e sofria a nossas dores, e por isso viria nos salvar; Gênesis 3:16



c) Passou a matar seus seguidores, para que odiassem a ele e desta forma odiasse a Deus Pai, continuando nas trevas com ele; Gênesis 3:19; Gênesis 3:22; .Êxodo 32:27; Ezequiel 9:6



d) Derrotado em seu próprio campo de batalha, o mundo, passou agradar uns em desfavor de outros, fazendo com que se tornassem fratricidas e malignos iguais a ele e assim continuassem afastados da casa celestial; Zacarias 8:3; Deuteronômio 33:27; Zacarias 14:12



e) Criou a operação do erro, para enganar os seres humanos que lhes são fiéis a fim de que se autodestruam em guerras fratricidas; 2 Tessalonicenses 2:11; Isaías 6:10 ; Ezequiel 9:6; Zacarias 3:8; Zacarias 6:12



f) Prometeu como outrora a Adão e Eva, um novo paraíso na terra para os sobreviventes do armagedom. Mas o Espírito Santo já nos provou em Jesus Cristo, que após estes dois mil anos tudo que vier para esta terra, antes que ela seja jogada para dentro sol, antecedido pelo arrebatamento, será engano, sedução, trevas, sofrimento, dor e morte. Amós 5:18; Amós 5:19; Sofonias 1:15; Isaías 5:30; Isaías 24:20




Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, venceu o criador da carne, na cruz.
O qual apostava sua liberdade de anjo celestial, DIZENDO: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Jó 2:4

 
Mas Jesus permaneceu firme até a morte e o venceu, espoliando-o diante de toda a casa celestial.Mateus 4:8;Mateus 4:9;Lucas 4:6;Lucas 4:7


 
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15

Desde então, foi nos dito como devemos lutar e com quem devemos lutar, para voltarmos a glória que tínhamos antes da fundação deste mundo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12




Agora, se você não quer ir para as trevas mais profundas do universo e continuar a se afastar do reino celestial, voltemos com Jesus Cristo, nosso Senhor, vencedor e Salvador, que nos salva do criador da carne.

Para isso temos que entregar nossa vida carnal ao deus da terra e preferirmos morrer a matar e cumprir incondicionalmente o mandamento de Jesus Cristo:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Foram nos dado dois dias Oséias 6:2 para o nosso arrependimento, e neste milênio virá o juízo com Deus Pai. João 16:11; João 12:32



Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Oséias 6:2 ; Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8



E só podemos vencer o senhor do mundo, na forma como Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo o venceu, e que o Espírito Santo, agora, nos ensina, abertamente, antes dos dias da grande tribulação; a qual virá por vingança deste senhor maligno.




Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4; Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8; Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias 46:10; Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8

E SE NÃO ACEITARMOS A SALVAÇÃO DE JESUS CRISTO:



Lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50; Lucas 13:28;Mateus 13:42;Mateus 25:30; Mateus 8:12;Mateus 24:51; Mateus 22:13




Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33




Agora você já sabe como se deu a morte de Deus Pai nesta batalha; ele morreu na cruz, na pessoa de Jesus Cristo, para nos resgatar do imperador da morte. Isaías 53:5ss;

 
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20


 
Por isso,


 
Para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21


 
E para você?




2 comentários:

  1. O motivo da batalha no céu, foi a recusa da vivência no amor de Deus Pai, por parte de um terço dos anjos do céu, ou a minoria, sob a liderança do Diabo: Apocalipse 12. Que optaram por conhecer e viver o bem e o mal. Não por coincidência, o motivo da batalha na terra do nação contra o nação é o mesmo motivo da rebelião celestial. A recusa de dois terços da humanidade ou simplesmente a maioria humana, de viver o amor de Deus Pai, segundo o testemunho de Jesus Cristo. João 3:19

    ResponderExcluir