quinta-feira, 13 de junho de 2013

CONHEÇA O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19; Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31.

FALAMOS PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE (João 14:26João 7:39; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17).

PARA COMPREENDERMOS O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO ACOMPANHE ESTA PASSAGEM DO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTOE aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. Lucas 9:51; E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Lucas 9:52; Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. Lucas 9:53; E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas 9:54; Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Lucas 9:55; Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Lucas 9:56.

DESTA PASSAGEM, QUE É VERDADEIRA, PORQUE ESTÁ COERENTE COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, VEMOS QUE OS DISCÍPULOS, DE JESUS CRISTO, QUERIAM CONTINUAR COM O MESMO ESPÍRITO DE HOMICÍDIO, QUE HAVIA NO ANTIGO TESTAMENTO, MAS JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, NÃO CONCORDOU. (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14; Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra (JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7). JESUS INTERVEIO, EXPLICANDO QUE O ESPÍRITO QUE DOMINA O ANTIGO TESTAMENTO, QUER  DESTRUIR A ALMA DOS HOMENS, ENQUANTO QUE ELE, JESUS CRISTO, EM NOME DO PAI E DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE,  ESTAVA NO MUNDO, PARA SALVÁ-LAS.

E É COM ESTA CERTEZA, NO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, QUE PASSAMOS A ESCLARECER PONTOS DAS SAGRADAS ESCRITURAS QUE SÃO CONTROVERSOS.

DE PRINCÍPIO, COMO JESUS É UM COM O PAI E O ESPÍRITO SANTO (Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra (JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:7 ;  Eu e o Pai somos um. João 10:30). FICA CLARO, QUE O COMPORTAMENTO DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO É UM SÓ, SEMPRE VISANDO A SALVAÇÃO DA ALMA DOS SERES HUMANOS.

DISSO SE CONCLUI QUE JESUS, QUE ESTÁ NO PAI E NO ESPÍRITO SANTO, (O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15) ESTAVA NO MUNDO PARA NOS REVELAR, QUE EXISTE NO ANTIGO TESTAMENTO,  UMA OPOSIÇÃO, QUE AO CONTRÁRIO DE JESUS CRISTO, QUER A MORTE DE NOSSAS ALMAS (E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.Apocalipse 12:10; Então disse o SENHOR Deus (O MALIGNO QUE CONHECE O MAL): Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,Gênesis 3:22; O SENHOR Deus(MALIGNO), pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.Gênesis 3:23; E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.Gênesis 3:24).

E É PARA DEMONSTRAR ESTA REALIDADE QUE O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, VEIO EM NOSSO SOCORRO (Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto  vos tenho dito. João 14:26; João 7:39João 14:17).

PORTANTO, O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE JESUS CRISTO NOS REVELOU É DIFERENTE, DO ESPÍRITO QUE AGIU EM ELIAS E,  EM TODO O ANTIGO TESTAMENTO.

O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, DE JESUS CRISTO, NÃO DESTRÓI AS ALMAS DOS HOMENS, NEM LHES IMPEDE DE VOLTAR AO CONHECIMENTO DA ÁRVORE DA VIDA, MAS SIM, LHES OFERECE A SALVAÇÃO. 

ELIAS, E O ANTIGO TESTAMENTO,  EM CONTRAPARTIDA, DISPUNHA DE OUTRO ESPÍRITO, O QUAL DESCIA FOGO DO CÉU E MATAVA  OS SERES HUMANOS, JOGANDO UNS CONTRA OS OUTROS, SEMPRE TARDIO PARA O BEM E RÁPIDO PARA O MAL, CONFORME SE VÊ DA ORAÇÃO DE ELIAS:   2 Reis 1:102 Crônicas 7:12 Reis 1:14 , 1 Reis 18:40.

DAÍ, A IMPORTÂNCIA DA PRESENTE REVELAÇÃO, PORQUE, ESTE MESMO ESPÍRITO, QUE ATENDIA A ELIAS, E OS PATRIARCAS ISRAELITAS PARA O MAL,  VISANDO CAUSAR SOFRIMENTO, DOR E MORTE, É OPOSTO AO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, DE JESUS CRISTO, QUE NÃO QUER NENHUM MAL PARA OS SERES HUMANOS. ( Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.Mateus 9:13; E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.João 12:47; O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10; Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.João 10:11).ESTE TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, É MUITO RELEVANTE,  PORQUE ESTE ESPÍRITO QUE ESTAVA COM ELIAS, DOMINA SOBRE O MUNDO TODO (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19).

E, ESTÁ CONDUZINDO AS NAÇÕES, ATRAVÉS DO SEU MINISTÉRIO DA MORTE, O ANTIGO TESTAMENTO, PARA A AUTODESTRUIÇÃO. ( Portanto esperai-me, diz o SENHOR (MALIGNO), no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8).

PARA ATINGIR SEU OBJETIVO, ESTE ESPÍRITO MALIGNO, ESTÁ ATRAINDO AS NAÇÕES UNIDAS PARA UMA EMBOSCADA. ESTA ARMADILHA ESTÁ REVELADA NO APOCALIPSE: E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20:8; E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Apocalipse 16:13; E, ESTES ESPÍRITOS MALIGNOS AGEM SOBRE OS HOMENS ANTICRISTOS, QUE COMO ELIAS, FARÃO DESCER FOGO DO CÉU, COM SUAS ORAÇÕES, Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14; E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. Apocalipse 16:16 .

TODA ESTA FAÇANHA, DA BATALHA DO ARMAGEDOM DO MALIGNO, ESTÁ RELATADA, DETALHADAMENTE, EM EZEQUIEL 38 E 39: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. Ezequiel 38:2SS.;  Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. Ezequiel 39:1SS. 

TAMBÉM, ESTÁ RELATADA EM PROFECIAS, POR TODO O ANTIGO E NOVO TESTAMENTO, NO CHAMADO DIA DO SENHOR (O TEMPO DESTINADO AO MALIGNO PARA SEPARAR OS DELE, DOS DE JESUS CRISTO). SOBRE O DIA DO SENHOR LEIA NOSSA REVELAÇÃO:  http://joaorevela.blogspot.com.br/2012/11/odia-do-senhor-e-nas-escrituras-do.html .

PORTANTO, NOSSO OBJETIVO É MOSTRAR QUE  JESUS CRISTO  É  O SENHOR QUE NOS SALVA DESTE MALIGNO QUE OBJETIVA NOS LEVAR PARA A SEGUNDA MORTE, OU INFERNO. (Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?Mateus 23:33; E a morte( O DIABO  Hebreus 2:14) e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14).

SENDO QUE, FALAMOS PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE JESUS CRISTO NOS ENTREGOU (Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3).

E AFIRMAMOS QUE O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO É A ÚNICA PALAVRA VIVA DE DEUS, PARA A NOSSA SALVAÇÃO; TODO O RESTANTE, O MALIGNO CORROMPEU,  CONFIRA ESTA AFIRMAÇÃO EM: http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2013/05/jesus-aboliu-o-antigo-testamento-2-co.html.

DESTA FORMA, ONDE O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO DIZ: Ouvistes que foi dito aos antigos: Mateus 5:27  EU PORÉM VOS DIGO, OU EU VOS DIGO ( Eu, porém, vos digo Mateus 5:28); PASSA A VALER SOMENTE A PALAVRA VIVA TESTEMUNHADA POR JESUS CRISTO, QUALQUER OUTRA É DE PROCEDÊNCIA DO MALIGNO. (Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37).

DAS CORREÇÕES DE JESUS CRISTO  (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17; Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18; Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:19); A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, RESTOU CONDENADO  TODO HOMICÍDIO DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO, DO GÊNESIS AO APOCALIPSE, EM NOME DE DEUS PAI, OS QUAIS AGORA, SÃO  COMPREENDIDAS COMO OBRAS DO MALIGNO.  (Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Mateus 5:21;  Eu, porém, vos digo que qualquer que [sem motivo] se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22; [OBSERVE QUE  O [SEM MOTIVO], FOI ACRÉSCIMO DE UM JUDAIZADO, PORQUE O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO É TANTO FAZ, COM OU SEM MOTIVO, VOCÊ NÃO PODE SE ENCOLERIZAR. O JUDAIZADO COLOCOU O SEM MOTIVO, PARA VALIDAR O MANDAMENTO ORAL DO DIABO AOS JUDEUS QUE DIZIA: AMARÁS O TEU PRÓXIMO E ODIARÁS O TEU INIMIGO. (Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43).

A SIMPLES COLOCAÇÃO DAQUELE ACRÉSCIMO [SEM MOTIVO], DANIFICOU O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, PORQUE, SÃO OS NOSSOS INIMIGOS QUE NOS DÃO MOTIVO PARA NOS ENCOLERIZAR. PORÉM A PALAVRA DE JESUS CRISTO É CLARA: NÃO PODEMOS NOS ENCOLERIZAR SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA.

PORTANTO, TODO AQUELE QUE AGORA, AINDA PREGA COMO PALAVRA DE DEUS, QUE FOI DEUS PAI DE JESUS CRISTO QUEM DETERMINOU A NOSSA MORTE NO GÊNESIS;

QUEM FEZ O DILÚVIO DE ÁGUA;

QUE MANDOU MOISÉS MATAR SEUS SEMELHANTES, NO ÊXODO, NO DEUTERONÔMIO; 

QUEM MANDOU JOSUÉ  MATAR, OU DAVI MATAR GOLIAS E ELIAS MATAR OS PROFETAS DE BAAL;

TUDO ISSO, JESUS CRISTO CONDENOU COM O  SEU TESTEMUNHO, QUE SÃO OBRAS DO MALIGNO, EM NOME DE DEUS PAI;

E PARA CLAREZA DO SEU TESTEMUNHO AFIRMOU: Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44; E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;Hebreus 2:14; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

E JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, ACRESCENTOU QUE TODOS QUE VIERAM ANTES DELE, JESUS CRISTO, QUE ROUBARAM E MATARAM EM NOME DE DEUS PAI, FORAM LADRÕES E SALTEADORES: Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. João 10:8.LADRÕES E SALTEADORES TAMBÉM SÃO OS QUE VOLTARAM ÀS MALDIÇÕES DO ANTIGO TESTAMENTO,(Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.Malaquias 3:9) PARA DIZIMAR SOB MALDIÇÕES O CRENTE CRISTÃO, CONTRARIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, QUE DIZ: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.Mateus 10:8; NISTO TAMBÉM O ESPIRITO SANTO DA VERDADE VEIO EM NOSSA DEFESA, PARA DIZER QUE: DIGNO É OBREIRO DO SEU SALÁRIO ( Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário).1 Timóteo 5:18, SALÁRIO, QUE DEVE SER PAGO, NÃO POR FORÇA DAS MALDIÇÕES DIABÓLICAS DE MALAQUIAS, E SIM PELA LIBERALIDADE DOS FIÉIS (Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.Romanos 12:8).

E, PARA QUE TODOS SOUBÉSSEMOS COMO É DEUS PAI, JESUS CRISTO, A IMAGEM VISÍVEL DO DEUS PAI INVISÍVEL (O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15), AFIRMOU, COMPROVADAMENTE, COM SEU TESTEMUNHO DE SANGUE: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

DESTA MANEIRA, JESUS CUMPRIU A LEI, E A CORRIGIU PARA QUE TODOS PUDÉSSEMOS NOS SALVAR DA LETRA DE MORTE QUE O DIABO HAVIA NOS PASSADO (Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14; Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 2 Coríntios 3:3 ),

A ESTA LEI, QUE JESUS TESTEMUNHOU E CORRIGIU, A ESTA SIM, JESUS CRISTO, AFIRMOU: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18; Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:19.

PORTANTO, AMADOS IRMÃOS EM JESUS CRISTO, TODA A NOSSA BÍBLIA ESTÁ CONTAMINADA PELO MALIGNO, DO GÊNESIS AO APOCALIPSE, PORQUE O MUNDO TODO ESTÁ MORRENDO COM O MALIGNO. (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19) A BÍBLIA TAMBÉM FAZ PARTE DESTE MUNDO, MAS A LEI QUE JESUS CRISTO, TESTEMUNHOU COM SEU SANTO SANGUE, DERRAMADO NA CRUZ, QUE É DA VONTADE DE DEUS PAI, ESTA,  ESTÁ PERFEITAMENTE DE ACORDO COM O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE.

ENTÃO, VAMOS DEMONSTRAR AGORA, PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE ATÉ MESMO, NOSSOS AMADOS APÓSTOLOS CAÍRAM NAS ARMADILHAS DO MALIGNO E TAMBÉM NEGARAM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, CAUSA DE TODA  CONFUSÃO RELIGIOSA EXISTENTE.

VAMOS INICIAR PELO APÓSTOLO PAULO, QUE AFIRMOU QUE SEU CONHECIMENTO VINHA DO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, O QUE COM CERTEZA FOI, MAS, QUE TAMBÉM SE DEIXOU LEVAR PELO ESPÍRITO DO MALIGNO, DENEGRINDO O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO. DISSE PAULO: (Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12).

MAS, NO INÍCIO DE SEU MINISTÉRIO PAULO DISSE, TEMENDO AOS JUDEUS, QUE O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, HAVIA MANDADO ISAÍAS CEGAR OS ISRAELITAS, E POR CONSEQUÊNCIA, TODA HUMANIDADE MONOTEÍSTA , DIZ PAULO:   Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta IsaíasAtos 28:25; Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Atos 28:26; Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. Atos 28:27).

MAS, O QUE ESTÁ ESCRITO EM ISAÍAS CAPÍTULO SEIS, NÃO PASSOU NO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, E NEM É OBRA DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, PORQUE AQUELE ESPÍRITO MALIGNO, DETERMINOU QUE ISAÍAS CEGASSE OS ISRAELITAS E POR ELES  A HUMANIDADE.

DISSE O MALIGNO A ISAÍAS: Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.Isaías 6:10.

MAS, ESTA ORDEM DE CEGAR O ENTENDIMENTO DA HUMANIDADE, ESTÁ TERMINANTEMENTE CONTRÁRIO AO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, QUE É A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, E É UM COM O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE. (Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17).

PAULO, NÃO FALOU PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUANDO AFIRMOU  QUE ISAÍAS CAPÍTULO SEIS, FALOU PELO ESPÍRITO SANTO, PORQUE O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, SÓ FOI REVELADO APÓS JESUS CRISTO SER GLORIFICADO NO CÉU (Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto  vos tenho dito.João 14:26; E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:39;  João 14:17). E, JESUS DEIXOU BEM CLARO, COM SEU TESTEMUNHO DE SANGUE, QUE O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE QUER QUE VEJAMOS E NOS SALVEMOS DO MALIGNO (Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40; Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15).

PORTANTO, JESUS TESTEMUNHOU COM SEU SANTO SANGUE, QUE A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO, É A DE NOS CONCEDER O CONHECIMENTO DA VERDADE, JAMAIS NOS CEGAR, OU NOS ENGANAR, POR ISSO,  O ESPÍRITO DA VERDADE DIZ: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16; Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21; Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.1 Timóteo 2:4).

PARA CONCLUIR, O QUE AFIRMAMOS, O PRÓPRIO JESUS CRISTO, HAVIA FIRMADO COM SEU TESTEMUNHO, QUANDO DISSE QUE OS ISRAELITAS NÃO PODIAM ENTENDER, EM SUA MAIORIA, PORQUE O DIABO LHES HAVIA CEGADO OS OLHOS DO ENTENDIMENTO: E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; João 12:37; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?João 12:38; Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: João 12:39; Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cureJoão 12:40; Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. João 12:41; VEJA QUE JESUS NÃO DISSE, EM JOÃO 12,41 (João 12:41QUE ISAÍAS VIU A GLÓRIA DE SEU PAI,  OU QUE TENHA FALADO COM O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE; JESUS DISSE, DELE. DELE QUEM? DAQUELE QUE HAVIA DETERMINADO A ORDEM  PARA QUE ISAÍAS CEGASSE OS OLHOS  DO ENTENDIMENTO  DOS ISRAELITAS, E POR CONSEGUINTE DE TODA HUMANIDADE.

A ESTE ELE,  QUE DETERMINA QUE O PROFETA CEGUE O ENTENDIMENTO DOS ISRAELITAS, JESUS JÁ HAVIA QUALIFICADO DIZENDO: Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. João 8:41; Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8:42; Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43 ; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

COMO ESTAVAM CEGOS, PELAS MENTIRAS DO DIABO, ATRAVÉS DOS PROFETAS ANTIGOS, NÃO PODIAM AGORA, QUANDO JESUS LHES ESTAVA FALANDO A VERDADE COMPREENDER A DEUS PAI, A QUEM JESUS ESTAVA REVELANDO. (Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.João 8:45).

AGORA, PODEMOS COMPREENDER A AFIRMAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE AFIRMA:  VERDADE E GRAÇA SÓ VIERAM POR JESUS CRISTO:  Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.João 1:17.

PORTANTO, SÓ JESUS CRISTO, NOS CONCEDEU A GRAÇA E A VERDADE. 

E, É SÓ PELO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, QUE PODEMOS CONHECER A VERDADE, QUALQUER OUTRO CAMINHO É ENGANO DO MALIGNO.  (E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12).

ASSIM SENDO, VISTO QUE O DIABO HAVIA CEGADO OS ISRAELITAS, USANDO O MINISTÉRIO DA MORTE DO ANTIGO TESTAMENTO (E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 2 Coríntios 3:7; Como não será de maior glória o ministério do Espírito?2 Coríntios 3:8).

JESUS CRISTO, PARA  PREGAR O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO, MINISTÉRIO PARA SALVAÇÃO DO SERES HUMANOS, QUE DEMONSTRA OS ENGANOS DO DIABO, FOI OBRIGADO A FALAR A VERDADE EM PARÁBOLAS, POIS  OS ISRAELITAS,  DIANTE DE QUALQUER AFIRMAÇÃO QUE CONTRARIASSE A PALAVRA DO ANTIGO TESTAMENTO,  DECLARAVAM A MORTE DO REVELADOR. (E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Mateus 13:10; Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Mateus 13:11; Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. Mateus 13:13; E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Mateus 13:14; Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15.

DE FATO, QUANDO JESUS LHES FALOU ABERTAMENTE, FOI CONDENADO A MORTE (Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. João 16:29; Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30; Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31).
  
E, POR ISSO, O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NOS REVELA QUE TUDO AQUILO QUE ESTÁ NO ANTIGO TESTAMENTO, QUE CONTRARIA O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, É LETRA DE MORTE DO DIABO. (O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:6 ; Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido2 Coríntios 3:14). 

ESTA AFIRMAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO, DE QUE O ANTIGO TESTAMENTO ESTÁ ABOLIDO, ESTÁ COERENTE COM A PALAVRA DE JESUS CRISTO, QUANDO DIZ: OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS EU, PORÉM, VOS DIGO, (Mateus 5:27).

NO ENTANTO, A AFIRMAÇÃO DE PAULO, DE QUE O ESPÍRITO SANTO FALOU A ISAÍAS DIZENDO: Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Isaías 6:10; NÃO CONDIZ COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE NOS  DEIXOU CLARO, NAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO, COMO SE VÊ:  Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.João 12:40 .

DA MESMA FORMA, PAULO TAMBÉM FALOU PELA BOCA DO MALIGNO QUANDO DISSE: Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador? Romanos 3:7

NESTA AFIRMAÇÃO, PAULO DENIGRE O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, QUE DESDE A VIDA ATÉ A MORTE E RESSURREIÇÃO, SEMPRE   FALA E TESTEMUNHA  A  VERDADESeja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6).

POR ISSO, AFIRMAMOS CLARAMENTE, NO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, QUE SEMPRE QUE O PAULO MENTIU, POR MEDO DOS JUDEUS, OU ENTREGOU ALGUÉM AO SATANÁS, O FEZ, PELO ESPÍRITO DO MALIGNO, CONTRARIANDO O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO. COMO EXEMPLOS, TEMOS AS PASSAGENS: E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.1 Timóteo 1:20; Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.1 Coríntios 5:5. EM TODAS ESTAS ATITUDES, DE ENTREGAR O SER HUMANO AO SATANÁS,  PAULO, NÃO ESTAVA NO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, E SIM, NO ESPÍRITO DO MALIGNO. 

PORQUE JESUS CRISTO, JAMAIS ENTREGOU ALGUÉM  À SATANÁS, PELO CONTRÁRIO, NOS DETERMINOU: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

MAS, EM TUDO QUE PAULO FALOU E ESCREVEU QUE ESTÁ DE ACORDO COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO; ELE FALOU, ESCREVEU, VIVEU E MORREU PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE.

DA MESMA FORMA, ERROU O DISCÍPULO AMADO DE JESUS CRISTO, AQUELE QUE MAIS FALOU DO AMOR DE DEUS PAI, O APÓSTOLO JOÃO, QUE MUITO BEM CONHECIA O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO:(Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.3 João 1:11; Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.2 João 1:9;) TUDO ESTAVA DE ACORDO COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, ATÉ QUE JOÃO TAMBÉM CAIU NAS GARRAS DO MALIGNO QUANDO DISSE: Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 2 João 1:10; Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 2 João 1:11NESTAS AFIRMAÇÕES DE SEGREGAÇÃO, JOÃO NEGOU O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO  E VOLTOU-SE PARA O MANDAMENTO DO MALIGNO,  QUE DIZIA PARA AMAR OS AMIGOS E ODIAR OS INIMIGOS. MANDAMENTO ORAL, QUE JESUS DENUNCIOU E DEMONSTROU NA CRUZ E NA RESSURREIÇÃO, QUE NÃO VEM DO DEUS PAI Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

VEJA VOCÊ, QUE SE JESUS CRISTO, NÃO QUISESSE SE MISTURAR COM OS PECADORES, JAMAIS TERIA VINDO NOS SALVAR. (E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17; Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.1 João 1:10).

ORA, QUEM AMA NÃO SE AFASTA, PELO CONTRÁRIO, ESTÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO, ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA AJUDAR SEU SEMELHANTE AMIGO OU INIMIGO. ( Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20).

O EVANGELISTA JOÃO, AO DETERMINAR QUE OS DE CRISTO SE AFASTASSEM E NEM SE QUER SAUDASSEM OS SEUS INIMIGOS, FALHOU COM O MANDAMENTO DE JESUS CRISTO E SEU TESTEMUNHO: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

ASSIM TAMBÉM, NÃO FOI JESUS CRISTO, QUEM APARECEU A JOÃO, QUANDO DA REVELAÇÃO DO APOCALIPSE, PORQUE AQUELE ANJO PROMETE VIR COMO UM LADRÃO: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Apocalipse 3:3; Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15; E O ESPIRITO SANTO DA VERDADE, NOS REVELOU QUE O LADRÃO SÓ VEM PARA ROUBAR E MATAR ( O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10 ) E JESUS CRISTO, PELO CONTRÁRIO É VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA. LOGO, NÃO HA VIDA EM ABUNDÂNCIA NAS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE E SIM SOFRIMENTO, DOR E MORTE ABUNDANTEMENTE; O QUE NOS REVELA QUE O APOCALIPSE É OBRA DO ANJO MALIGNO  DO MINISTÉRIO DA MORTE; O MESMO ANJO, QUE FALOU NO ANTIGO TESTAMENTO, QUANDO  DETERMINOU  EM ISAÍAS SEIS, QUE O PROFETA CEGASSE O ENTENDIMENTO DOS ISRAELITAS E POR CONSEGUINTE, DE TODA HUMANIDADE. POR CONSEQUÊNCIA,  TAMBÉM O APOCALIPSE É UM LIVRO QUE REVELA OS ACONTECIMENTOS CONFUSAMENTE, TAL COMO ACONTECEU NO MINISTÉRIO DA MORTE DO ANTIGO TESTAMENTO.
O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NOS REVELOU QUE PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE; E QUE A PALAVRA DE JESUS CRISTO É SIM SE É SIM E NÃO SE É NÃO.  DISSO CONCLUÍMOS QUE OS FRUTOS E A PALAVRA DO ANJO DO APOCALIPSE REVELAM QUE NÃO SE TRATA DE JESUS CRISTO, AQUELE ANJO REVELADOR E SIM, DO MALIGNO SATANÁS, QUE FEZ QUESTÃO DE REVELAR TUDO O QUE VAI FAZER COM A HUMANIDADE, AGORA NO FINAL DOS TEMPOS, EM SOFRIMENTO, DOR E MORTE. 

E COMO NO ANTIGO TESTAMENTO SATANÁS SE FEZ DEUS PAI; AGORA NO APOCALIPSE E EM ALGUMAS PASSAGENS DO NOVO TESTAMENTO, SE FEZ JESUS CRISTO.(E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. Apocalipse 1:13; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18; Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Apocalipse 2:25; E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, Apocalipse 2:26; E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. Apocalipse 2:27). 

DESTAS TRANSCRIÇÕES DO APOCALIPSE, O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NOS REVELA QUE, QUEM OFERECEU PODER SOBRE AS NAÇÕES À JESUS CRISTO FOI O DIABO, (E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.Lucas 4:5; E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:7).

O  MESMO DIABO, MALIGNO, A QUEM JESUS CRISTO MOSTROU QUE TEM O PODER DE NOS MATAR E NOS LEVAR PARA O INFERNO, SE NÓS NÃO RENASCERMOS COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.(Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.Lucas 12:5).

E, FOI ISTO, QUE ESTE ANJO DO APOCALIPSE, DISSE QUANDO REVELOU A JOÃO, SE PASSANDO POR JESUS CRISTO: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.Apocalipse 1:18; PORÉM, JESUS, JÁ HAVIA NOS DECLARADO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE O IMPERADOR DA MORTE É O DIABO E NÃO ELE, JESUS CRISTO:  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;Hebreus 2:14; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.Hebreus 2:15

PORTANTO, O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NOS REVELA, QUE SE JESUS TIVESSE AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO, NÃO VIRIA À ESTE MUNDO PARA NOS LIVRAR DELE MESMO, O IMPERADOR DA MORTE. 

E FICA MAIS CLARO AINDA, A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, DE QUE O ANJO DO APOCALIPSE É O MALIGNO, NESTES VERSÍCULOS, QUE SÃO OS MESMOS REVELADOS A ISAÍAS NO CAPÍTULO SEIS DE SEU LIVRO. (E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Apocalipse 6:10; E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8; Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11).

PORTANTO, EU DIGO, JESUS CRISTO É O SENHOR: Ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3.

PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, DE JESUS CRISTO,  O ESPÍRITO DA VERDADE, EU AFIRMO, ESTE ANJO QUE APARECEU A JOÃO, E REVELOU O APOCALIPSE,  FOI O MESMO QUE APARECEU A ISAÍAS QUANDO DISSE: Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Isaías 6:10; E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:3.

ASSIM TAMBÉM, COMO FALAMOS, ESTE ANJO MALIGNO, USANDO A INOCÊNCIA DOS EVANGELISTAS,  SE FEZ JESUS CRISTO, EM ALGUMAS PASSAGENS DO NOVO TESTAMENTO, AS QUAIS NÃO ESTÃO DE ACORDO COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO. COMO EXEMPLO CITAMOS: Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.Mateus 7:6; ESTA EXPRESSÃO, NÃO CONDIZ COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, QUE NOS PROVOU NA CRUZ, SEU AMOR POR TODOS OS SERES HUMANOS, SEM DISTINÇÃOEu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

PORTANTO, PARA O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NÃO EXISTE SER HUMANO CÃO E NEM PORCO, PORQUE TODOS SOMOS PECADORES: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.1 João 1:8;Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9;Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.1 João 1:10;E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.Marcos 2:17 .  

ASSIM SENDO, A EXPRESSÃO: Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. NÃO É DO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, E SIM, DO JUDAÍSMO MALIGNO, CONFORME O PRÓPRIO JESUS DECLAROU: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13.

E O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, DEMONSTRA QUE O JUDAÍSMO SATÂNICO, ADENTROU NO NOVO TESTAMENTO, DENEGRINDO O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, TRANSFORMANDO JESUS CRISTO, O SALVADOR DA HUMANIDADE, NA MESMA PESSOA DO MALIGNO DO ANTIGO TESTAMENTO, VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS: ( Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;Mateus 10:34; Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;Lucas 12:51; E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.Mateus 10:21 ; Marcos 13:12; O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:53Mateus 10:35Mateus 10:21Marcos 13:12; Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mateus 24:7).

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, CONFIRMA  NOSSA AFIRMAÇÃO, APRESENTANDO AS EXPRESSÕES DO ANTIGO TESTAMENTO, QUE SERVIRAM DE BASE PARA CONDUZIR OS EVANGELISTAS A ESTE ERRO GROSSEIRO, QUE TANTO CONFUNDE E DENIGRE O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, COM SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA NOS SALVAR, EXATAMENTE DESTE MALIGNO.

VEJAMOS ALGUMAS DAS TRANSCRIÇÕES REALIZADAS A PARTIR DO ANTIGO TESTAMENTO COMPROVANDO O QUE ANTES FALAMOS: Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR (MALIGNO) o disse. Isaías 1:20; Porém se não o ouvirem, à espada serão passados, e expirarão sem conhecimento. Jó 36:12;  Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6Porque farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão, e cada um contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino.Isaías 19:2 . 

PORTANTO, VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTA DEFESA DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, (O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.João 14:17)TENHA ABSOLUTA CERTEZA, TUDO AQUILO QUE NAS SAGRADAS ESCRITURAS (ANTIGO E NOVO TESTAMENTO) CONTRARIA O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, É PALAVRA DO MALIGNO, ALI COLOCADA PARA CONFUNDIR, CEGAR OS NOSSOS OLHOS, E CRIAR A BABEL RELIGIOSA QUE VIVEMOS EM NOSSOS DIAS.

ASSIM SENDO, SÓ AQUILO QUE JESUS TESTEMUNHOU, COM SEU SANTO SANGUE, DERRAMADO NA CRUZ, É A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, TODO O RESTANTE É LETRA QUE MATA.  

E, ESTE ANJO MALIGNO É REVELADO PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, O ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, ENTRE OUTRAS, NAS SEGUINTES EXPRESSÕES: 

ELE É O DEUS DESTE SÉCULO (Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4);

O DEUS DE TODA CARNE (Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?Jeremias 32:27; Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR(MALIGNO), faço todas estas coisas.Isaías 45:7);

O DEUS DA TERRA (Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terraApocalipse 11:4);

A IRA DE DEUS (Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,1 Tessalonicenses 5:9; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3);

O PRÍNCIPE DO MUNDO (E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgadoJoão 16:11; Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim João 14:30);

PRÍNCIPE DAS POTESTADES DO AR (Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2);

IMPERADOR DA MORTE (E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diaboHebreus 2:14; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15);

SENHOR DOS REINOS DO MUNDO E DE TODA A SUA GLÓRIA (Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. Mateus 4:8Lucas 4:5; E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:9Lucas 4:6;  Lucas 4:7; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10Lucas 4:8).

PORTANTO, FOI ESTE SER MALIGNO, QUE DESEJA NOS LEVAR PARA A SEGUNDA MORTE QUE ISAÍAS VIU (No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Isaías 6:1; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44). 

ASSIM COMO FOI COM ELE, QUE NOSSOS PAIS, ADÃO E EVA, DERAM INÍCIO A NOSSA HISTÓRIA SAGRADA (Então disse o SENHOR Deus (MALIGNO): Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22; O SENHOR Deus (MALIGNO), pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Gênesis 3:23; E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Gênesis 3:24).

FOI COM ELE (O MALIGNO HOMICIDA) QUE ESTEVE MOISÉS NO MONTE (E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.  Êxodo 33:23; E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Êxodo 33:20).

LEMBRANDO AO LEITOR, QUE DEUS PAI É ESPÍRITO INVISÍVEL (Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24), CUJA IMAGEM VISÍVEL É JESUS CRISTO (O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15), JESUS CRISTO FOI QUEM REVELOU DEUS PAI (Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18).

E FOI POR ESTE ANJO MALIGNO, IMPERADOR DA MORTE, QUE DISSE MOISÉS: (E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27).

E É DELE, TODO O MINISTÉRIO DA MORTE DO ANTIGO TESTAMENTO (E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 2 Coríntios 3:7; Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Coríntios 3:8; Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:9 QUE SE OPÕE AO MINISTÉRIO DA VIDA,  DA JUSTIÇA,  QUE VEM PELA FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO (E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9;).

PORTANTO, FOI  ESTE ANJO DRAGÃO MALIGNO (E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9)  QUE SE APRESENTOU A JOÃO E LHE CONCEDEU A CONFUSA REVELAÇÃO DO APOCALIPSE, VISANDO NOS MOSTRAR, TUDO DE MALDADE, QUE AINDA TEM ELE, RESERVADO PARA NOSSA HUMANIDADE, NESTES ÚLTIMOS TEMPOS DA VIDA NO NOSSO PLANETA TERRA.  QUANDO, ENTÃO, APÓS DESTRUIR ESTE PLANETA,  SERÁ APRISIONADO COM OS SEUS SEGUIDORES NAS TREVAS EXTERIORES. (E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.Apocalipse 20:10).

E, NÓS OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS, QUE VIVEMOS O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO O SEU TESTEMUNHO E OS SEUS MANDAMENTOS, EM MATEUS CAPÍTULO CINCO, VENCEREMOS ESTE MALIGNO, QUE TUDO FAZ PARA NOS CEGAR, PARA NOS CONFUNDIR, A FIM DE NOS MANTER  NAS TREVAS E IRMOS AO INFERNO COM ELE; NÓS, O VENCEREMOS  PELO SANGUE DO CORDEIRO  DE DEUS PAI, QUE VAI NOS LEVAR PARA SUA MORADA, NOS RETIRANDO DO PODER DESTE MALIGNO SER. (E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11; Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12).

E POR ÚLTIMO, PARA DEMONSTRAR QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS FORAM TODAS MANCHADAS PELA PRESENÇA DESTE MALIGNO; (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19) QUE PORTANTO, SÓ AQUILO QUE JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS, NOS REVELOU ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO, É QUE É A VERDADE; (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1:14; Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra(JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;Colossenses 1:15; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6) PORQUE, NINGUÉM JAMAIS, TINHA VISTO A DEUS PAI;  TODOS TINHAM VISTO O MALIGNO, QUE SE DIZIA DEUS PAI;  FOI JESUS CRISTO QUEM NOS REVELOU,TESTEMUNHADAMENTE COM SEU SANGUE, O CONHECIMENTO DO DEUS PAI VERDADEIRO (Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18); JESUS CRISTOEu e o Pai somos um.João 10:30O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA (E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20)  QUE É O ÚNICO CAMINHO, VERDADE E VIDA (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6).

DITO ISSO, PASSAMOS APRESENTAR A DEFESA DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, COM RELAÇÃO A PALAVRA DO MALIGNO, DITA PELA BOCA DO APÓSTOLO  PEDRO,  QUE MATOU ANANIAS E SAFIRA, PELO PODER DO ESPÍRITO DO MALIGNO E CULPOU O ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO EM ATOS CINCO. VEJAMOS OS FATOS:    
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, Atos 5:1; E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. Atos 5:1-11.

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, QUE É O ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO (O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17) DA INÍCIO A SUA DEFESA DIZENDO: (No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18) PORTANTO, AO CAUSAR TEMOR NA IGREJA, PEDRO, ROMPEU COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO  E, PRINCIPALMENTE ANULOU   O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, TESTEMUNHADO COM SEU SANGUE, QUE DIZ: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44; PALAVRA VIVA DE DEUS E FIEL, TESTEMUNHADA  POR JESUS CRISTO   NA CRUZ, QUANDO DECLAROU: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."  Lucas 23:34).EVANGELHO DE JESUS CRISTO, QUE BEM ENTENDEU O PRIMEIRO MÁRTIR, ESTEVÃO, QUANDO, NO MOMENTO DE SEU SUPLÍCIO (E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito Atos 7:59) DISSE:  "Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu."Atos 7:60.

PORTANTO, CRISTO DEMONSTROU QUE PARA NÓS NOS SALVARMOS TEMOS QUE PERDOAR NOSSOS INIMIGOS, E SÓ ASSIM ADQUIRIREMOS A IMAGEM DE DEUS PAI E A NOSSA SALVAÇÃO.

LOGO, PEDRO, NO TEXTO ACIMA, DE ATOS CINCO, AO MATAR OS IRMÃOZINHOS ANANIAS E SAFIRA, CRENTES RECÉM CONVERTIDOS,  MATOU SEGUNDO  A  VONTADE DO ESPIRITO DO MALIGNO, QUE FALOU EM ISAÍAS 6(SEIS)(Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.Isaías 6:10); VOLTANDO-SE PARA  PODER DO MALIGNO, IMPERADOR DA MORTE, A QUEM ACIMA   REVELAMOS COMO INIMIGO DE NOSSA SALVAÇÃO.

AFINAL, LEMBRA O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE  QUE, SE PARA SERMOS A IMAGEM DE DEUS PAI TEMOS QUE AMAR NOSSOS INIMIGOS, IMAGINEM OS AMIGOS?

SIM, MEUS AMADOS IRMÃOS, PEDRO, SE ARREPENDEU,  MAS DESDE ENTÃO, A IGREJA PASSOU A CONVIVER COM O ESPÍRITO DO MALIGNO, SE PASSANDO PELO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, E TODO SANGUE DERRAMADO DE JESUS CRISTO, TEM SIDO EM VÃO PARA A MAIORIA DOS CRISTÃOS, QUE VOLTARAM PARA AS MALDIÇÕES DO ANTIGO TESTAMENTO, SEJA PARA DIZIMAR OS CRENTES, COM AS MALDIÇÕES DO DIABO EM MALAQUIAS, (Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Malaquias 3:9);

SEJA PARA FAZER AS GUERRAS EM TODOS OS TEMPOS; E POR ISSO, AGORA CHEGAMOS AO NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, (Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7) PAI CONTRA FILHO (  Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6); E O MUNDO SERÁ ENTREGUE COMPLETAMENTE AS TREVAS DO SATANÁS, SEGUNDO O SEU APOCALIPSE. (Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18; É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Amós 5:19).

ISSO, ACONTECEU PORQUE OS SERES HUMANOS REJEITARAM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, E SEU EVANGELHO DE VIDA, E VOLTARAM PARA O MINISTÉRIO DA MORTE,  DO ANTIGO TESTAMENTO DO DIABO MALIGNO. (E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19).

RESTA A VOCÊ, MEU SEMELHANTE, QUE QUISER SE SALVAR DO MALIGNO E DO SEU INFERNO VINDOURO,  GUARDAR A PALAVRA DA PACIÊNCIA DE JESUS CRISTO PARA QUE JESUS NOS LIVRE DO PODER DO MALIGNO, QUE O DIABO MESMO, ANUNCIOU NO APOCALIPSE EM NOME DE JESUS CRISTO:  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10.

LEMBRE-SE QUE O ANTIGO TESTAMENTO É O MINISTÉRIO DA MORTE, A SABER, DO DIABO; E QUE SEU ESPÍRITO É ENGANADOR, COMO BEM PODEMOS VÊ NESTA PASSAGEM:Disse mais: Ouvi, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua mão direita, e à sua esquerda. 2 Crônicas 18:18; E disse o SENHOR(MALIGNO): Quem persuadirá a Acabe rei de Israel, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? Um dizia desta maneira, e outro de outra. 2 Crônicas 18:19; Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR (MALIGNO), e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR (MALIGNO) lhe disse: Com quê? 2 Crônicas 18:20; E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o SENHOR(MALIGNO): Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim. 2 Crônicas 18:211 Reis 22:22.

PORTANTO, BEM DISSE O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, COERENTEMENTE COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE QUE TEMOS QUE LUTAR E SIM COM O MALIGNO E SUA LEGIÃO DE ANJOS DA GLÓRIA CAÍDOS, QUE DESDE O GÊNESIS AO APOCALIPSE, VEM ENGANANDO TODA NOSSA HUMANIDADE, SENDO ELES A RAZÃO DE TODA CONTENDA, DESARMONIA, HOMICÍDIOS E TUDO MAIS DE MAL QUE CONHECEMOS OU VAMOS CONHECER  NESTE TEMPO DO APOCALIPSE. (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12).

MAS, NÓS OS VENCEREMOS DA SEGUINTE MANEIRA:  CUMPRA OS MANDAMENTOS DE JESUS CRISTO EM MATEUS CAPÍTULO CINCO, PRINCIPALMENTE ESTE, QUE NOS LIVRA DE NOS TORNAR HOMICIDA  IGUAL AO MALIGNO: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44;  Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12; Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10.

E, NÓS VENCEREMOS ESTE MALIGNO, TODO PODEROSO PARA FAZER O MAL, PELO SANGUE DO CORDEIRO, EU DISSE DO CORDEIRO, NÃO É DE LEÃO E NEM DE ÁGUIA, É DO CORDEIRO, JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR (E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.Apocalipse 12:11).

PORTANTO, SÓ VENCEREMOS O MALIGNO, FAZENDO COMO JESUS FEZ, PREFERINDO MORRER A MATAR,  E AINDA PERDOANDO OS NOSSOS INIMIGOS.( Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Mateus 5:43; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44).

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganhoFilipenses 1:21
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
CONTINUE LENDO ESTA FUNDAMENTAL REVELAÇÃO, SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, NO ENDEREÇO QUE SEGUE:
 http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2013/05/jesus-aboliu-o-antigo-testamento-2-co.html



ASSISTA O VÍDEO E VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS O QUE VOCÊ AINDA NESTA GERAÇÃO VIVERÁ. SE NÃO HOUVER UMA CONVERSÃO URGENTE MUNDIAL À JESUS CRISTO, O FILHO DE MARIA E JOSÉ. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário